B8   RENOIR

domingo, 13 de setembro de 2015


Postado por certificadodeautenticidade.org às 13:34 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial
Assinar: Postagens (Atom)

Translate

Total de visualizações de página

RENOIR - BIOGRAFIA

Pierre-Auguste Renoir

(1841-1919)

Pierre-Auguste Renoir nasceu em Limoges e cresceu em Paris, onde seu pai, um alfaiate com uma grande família, estabeleceu-se em 1845. Desde a idade de treze anos, ele trabalhou como pintor aprendiz, pintando flores em pratos de porcelana.Este aprendizado cedo deixou um certo traço em sua arte, que sempre foi decorativo, apesar de seu realismo mais tarde. Depois de máquinas para cerâmica de coloração tinha sido introduzido, ele teve que mudar para os fãs de decoração e telas. Tendo algum dinheiro guardado, em 1862 Renoir entrou no Atelier Gleyre e ali fez amizade com Monet , Sisley e Bazille ; algum tempo depois ele conheceu Pissarro e Cézanne .
Ele exibido pela primeira vez no Salão em 1864; depois que o júri rejeitou suas obras e só em 1867 aceitou Lise , retrato de sua amante e modelo Lise Trehot. Em 1867, ele e Monet viveu na casa de Bazille. Em 1868-1870, ele dividiu um estúdio com Bazille em Paris. Jovens artistas sentou-se para o outro, ou seja, Frederic Bazille em sua armação por Renoir e Retrato de Pierre-Auguste Renoir por Bazille. Ele passou o verão de 1869 com Monet em Bougival no Sena; Juntos, eles elaboraram os principais princípios do método impressionista. Ele foi mais fortemente manifestado nos estudos plein-ar de La Grenouillère (1869). Veja e compare La Grenouillere por Monet e La Grenouillere por Renoir, os pintores trabalharam lado a lado.
Foi na década de 1870, esse estilo do impressionismo de Renoir atingiu o seu pico. Ele trabalhou em Argenteuil e em Paris.Ele participou das exposições impressionistas de 1874, 1876, 1877 e 1882 e foi membro fundador da revisão L'Impressionniste (1877), onde publicou seu artigo sobre os princípios da arte contemporânea. O balanço ea grande composição de Le Moulin de la Galette , um dos melhores, mais sorridente de suas obras-primas, os modelos para os quais eram seus amigos, na sua maioria artistas e Montmartre meninas. É como um lenço de papel maravilhoso de sol entrelaçados e azul obscuro macio.
Renoir alcançou o reconhecimento mais cedo do que seus amigos. Em 1879-1880, ele enviou vários retratos para o Salão oficial, entre elas Retrato da atriz Jeanne Samary e Retrato de Madame Charpentier e seus filhos . O artista encontrou-se em um ponto crítico. Em 1880, ele conheceu Aline Charigot, uma mulher comum, com quem se casaria em 1890, eles tiveram três filhos: Pierre (1885-), Jean (1894 -), que se tornaria um importante diretor de cinema, e Claude (1901-), chamado de "Coco" . No mesmo ano, 1880, Renoir quebrou o braço direito e por algum tempo pintada com a mão esquerda. Em 1881, ele viajou para a Argélia, depois para a Itália, onde ele ficou impressionado comRaphael e os afrescos de Pompéia. O almoço do partido do barco é certamente uma das melhores telas de Renoir.
Na década de 1880, ele abandonou Impressionismo para o que é muitas vezes chamado de "estilo seco". Ele começou uma busca de forma sólida e composição estável, uma pesquisa, o que o levou de volta para os mestres do Renascimento. Ele trabalhou com mais cuidado e meticulosamente, suas cores se tornaram mais fresco e suave. Mais tarde, ele voltou para cores ricas e quentes pincelada livre de seus dias mais adiantados para retratar nus em luz solar, um estilo, que ele continuou a desenvolver até o fim de sua vida: As Banhistas . (1887)
Em 1886, o negociante de arte Durand-Ruel exibiu 32 das pinturas de Renoir em Nova York, abrindo assim o mercado americano para o impressionismo. A evidência do sucesso de Renoir (e outros impressionistas ') nos EUA é um grande número de seus quadros em museus americanos. Em dezembro de 1888, Renoir sofreu as primeiras crises de artrite, o que paralisar suas mãos; em 1898 depois de um ataque grave da doença seu braço direito foi paralisado. A partir de agora ele pintou, superando fortes dores, cintas uma escova para seu pulso. Em 1919, não muito tempo antes de sua morte, ele terminou, em grande dor, sua composição em larga escala As Grandes Banhistas (as ninfas) .
Renoir morreu em Cagnes em 03 de dezembro de 1919 e foi sepultado em Essoyes, ao lado de Aline.

RENOIR - BIOGRAFIA

AA

Arquivo do blog

  • ▼  2015 (2)
    • ▼  setembro (1)
    • ►  julho (1)
Tema Simples. Imagens de tema por rusm. Tecnologia do Blogger.